Educação

Probiótico é adicionada na merenda escolar e auxilia na imunidade em Jaraguá

O chamado probiótico não tem contraindicações, nem possui alergênicos

17/03/2022

Por

A secretaria de Educação de Jaraguá do Sul começou a adicionar na merenda escolar um probiótico que auxilia no aumento da imunidade do organismo. O chamado probiótico Neoimuno Beta Glucanas não tem contraindicações, nem possui alergênicos e é produzido por uma empresa de biotecnologia de Barra Velha.

O pó contém micro-organismos vivos benéficos à saúde humana, e que pode ser misturado aos alimentos, sem afetar o sabor, a textura ou o cheiro. Porém, comprovadamente, ajuda a manter a microbiota (conjunto de micro-organismos) intestinal saudável e colabora com o sistema digestivo e imunológico. A nutricionista responsável técnica de alimentação escolar, Elza Vieira, afirma que a ação da secretaria é pioneira no país, de acordo com pesquisas realizadas na área de nutrição escolar.

A secretária de Educação Ivana Dias, explica que o objetivo é proporcionar aos alunos da rede municipal uma suplementação alimentar eficaz, segura e natural para prevenção de doenças intestinais e respiratórias, por meio da capacidade do probiótico de melhorar o sistema imunológico. “Além disso, os probióticos são capazes de promover melhor suporte nutricional, o que auxilia no desempenho pedagógico, eis que se terá uma criança mais saudável”, enfatiza.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x