Procon de Jaraguá atende mais de 2500 reclamações no primeiro quadrimestre e 40,86% são relacionadas a empréstimos
Confira quantos atendimentos aconteceram por mês
13/05/2022
A agência do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Jaraguá do Sul lançou nesta semana, o balanço das ocorrências atendidas no primeiro quadrimestre. Neste período foram 2597 atendimentos, 1661 por agendamentos, 936 por meio de encaixes (pessoalmente ou por telefone).
Deste total de atendimentos, 1564 se converteram em reclamações formalizadas já que eram procedentes por violar os direitos do reclamante. Como destaque estão aquelas ligadas aos serviços bancários especialmente os relacionados a empréstimos consignados que representam 40,86% das reclamações. Em relação a este tipo de ocorrência, o coordenador do Procon de Jaraguá do Sul, Ronnie Lux, destaca a necessidade de os moradores estarem atentos, principalmente aposentados ou pensionistas. “Sempre devem verificar seus extratos do INSS para verificar se existe algum desconto relativo a empréstimo que a pessoa não solicitou”, alertou.
Confira quantos atendimentos aconteceram por mês:
Janeiro
Agendados – 239
Pessoalmente e por telefone (encaixe) – 157
Total: 396
Fevereiro
Agendados – 322
Pessoalmente e por telefone (encaixe) – 232
Total: 554
Março
Agendados – 554
Pessoalmente e por telefone (encaixe) – 286
Total: 840
Abril
Agendados – 546
Pessoalmente e por telefone (encaixe) – 261
Total: 807
Ranking das reclamações formalizadas:
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