Geral

Procon fiscaliza postos de combustíveis de Schroeder

O objetivo, foi verificar o cumprimento da legislação sobre a atividade exercida e também identificar possíveis irregularidades nos combustíveis comercializados.

30/05/2019

Por

Procon fiscaliza postos de combustíveis de Schroeder

O Procon de Schroeder realizou esta semana, em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), uma ação de fiscalização nos postos de combustíveis da cidade. O objetivo, foi verificar o cumprimento da legislação sobre a atividade exercida e também identificar possíveis irregularidades nos combustíveis comercializados. Na análise de qualidade dos produtos, não há nenhuma irregularidade e os itens seguem a legislação. Confira o resultado:

Os testes dos combustíveis líquidos realizados no local indicaram conformidade;
Possui os equipamentos de análise necessários para a realização dos testes;
Os óleos lubrificantes que estavam sendo comercializados possuem identificação API de acordo com as especificações da ANP;
O PRCOMB possui aferidor com lacre do Inmetro e em perfeitas condições de uso;
Os volumes observados (em amostra de 20 litros coletada nos bicos) se mostraram dentro da tolerância segundo Portaria Inmetro nº 294/2018, ou seja, entre 19,940 e 20,100 litros.

Segundo a diretora do Procon, Nadiete Marcílio, foram encontradas irregularidades pontuais, relacionadas à documentação. Os postos foram notificados e devem regularizar a demanda.

Notícias relacionadas

x