Procon orientado a notificar preços abusivos de combustíveis
Segundo Almeida, não houve aumento na Petrobras e mesmo assim há denúncias de usuários
05/01/2023
O prefeito interino Luís Fernando Almeida esteve reunido na terça-feira (3) com a diretora do Procon, Janine Weege, para discutir sobre as supostas irregularidades praticadas nos preços do combustível em Jaraguá do Sul mesmo sem a volta dos impostos federais.
Segundo Almeida, não houve aumento na Petrobras e mesmo assim há denúncias de usuários. “Nós tivemos várias reclamações no dia 2 e no decorrer do dia de consumidores que presenciaram práticas ilegais”, comentou.
Segundo ele, houve orientação da Secretaria Nacional da Defesa do Consumidor juntamente com o Procon estadual para que os municípios tomassem posturas a fim de coibir aumentos nos preços dos combustíveis. Durante a reunião, Almeida solicitou para que os agentes do Procon façam um levantamento nos postos e que seja solicitado informações sobre precificação do produto e apresentação de notas fiscais do mês de dezembro.
Foi solicitado também à Secretaria de Administração e à Procuradoria-geral do Município, a urgência na contratação do segundo fiscal do Procon, aprovado em concurso.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!