Geral

Procura por serviços agrícolas aumenta durante a pandemia em Guaramirim

O secretário de Agricultura, Adilso Comim, calcula que o aumento ficou em torno de 60% em relação à média anterior à pandemia

14/10/2021

Por

Procura por serviços agrícolas aumenta durante a pandemia em Guaramirim

Divulgação

A pandemia – vejam só – aumentou o pedido pela patrulha agrícola mecanizada em Guaramirim. O secretário de Agricultura, Adilso Comim, calcula que o aumento ficou em torno de 60% em relação à média anterior à pandemia e credita o fato do isolamento que motivou proprietários de pequenas áreas a plantarem. “Não apenas na área rural, mas também em regiões mais próximas da área central recebemos e executamos desde 2020 inúmeros serviços com máquinas e implementos agrícolas. As pessoas aproveitaram o tempo vago para plantar nas pequenas áreas, como milho e batatas”, completa.

Afora isso, a Secretaria de Agricultura tem executado obras de macro e micro drenagem, que são limpeza de cursos de água para o melhor escoamento. O Município dispõe de quatro tratores de pneus ativos e um novo deve ser adquirido, já com recursos assegurados via deputado Vicente Caropreso e mais a contrapartida da Prefeitura.

“Será um trator cabinado e com conforto térmico para o operador”, registra Comim. Outra emenda, da deputada federal Caroline De Toni, vai possibilitar recursos para aquisição de ensiladeira, arado, rotativa e basculante para pequenas cargas. “Esses recursos estão garantidos e é certeza de que os equipamentos serão adquiridos nos próximos meses”, completa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x