Geral

Procuradoria da Mulher de Jaraguá entrega absorventes à campanha do Rotaract

A iniciativa já arrecadou, até o momento, mais de sete mil unidades

16/12/2021

Por

Procuradoria da Mulher de Jaraguá entrega absorventes à campanha do Rotaract

Divulgação

Na terça-feira (14), a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, por meio da procuradora Nina Santin Camello e da procuradora adjunta Sirley Schappo, fez a entrega de 352 pacotes de absorventes íntimos para a campanha “Liberte o Fluxo”, do Rotaract Club. A iniciativa já arrecadou, até o momento, mais de sete mil unidades, que serão doadas às escolas do município.

O objetivo da campanha é o de combater a pobreza menstrual entre as alunas. Segundo dados do estudo “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos”, realizado pela Unicef, meninas brasileiras chegam a perder 45 dias de aula no ano por falta de absorventes íntimos. A carência desse item ainda pode acarretar em outros problemas, como a infecção por conta da substituição do absorvente por materiais inadequados, como panos, jornais, papel higiênico e miolo de pão.

A campanha do Rotaract segue até o dia 20 de dezembro. Quem estiver disposto a ajudar, basta se dirigir a um dos locais de coleta indicados pela entidade e deixar lá a sua contribuição.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x