Geral

Procuradoria da Mulher e OAB pedem a criação da Vara da Infância e Juventude em Jaraguá

O objetivo é o de desafogar a Justiça na Comarca de Jaraguá do Sul e dar mais celeridades aos processos

09/06/2022

Por

Procuradoria da Mulher e OAB pedem a criação da Vara da Infância e Juventude em Jaraguá

Divulgação

A Procuradora da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, juntamente com a advogada Marília Zimmermann, da 23ª Subseção da OAB/SC, e o deputado Vicente Caropreso, estiveram em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi.

No encontro, foi oficializado o pedido de separação da Vara da Família, Infância, Juventude, Idosos, Órfãos e Sucessões da Comarca de Jaraguá do Sul. O objetivo é o de desafogar a Justiça na Comarca de Jaraguá do Sul e dar mais celeridades aos processos, principalmente os que envolvem jovens.

De acordo com a vereadora Nina, o encontro foi bastante positivo e a necessidade da segregação da Vara também já foi identificada pelo próprio Tribunal de Justiça do Estado. “Essa necessidade já está sendo estudada e em breve teremos novidades. Estamos bem confiantes com esse olhar especial do TJ”, completa.

Em maio, também foi aprovada na Câmara de Vereadores a Moção de Apelo de autoria dos vereadores Nina Santin Camello, Sirley Schappo e Jair Pedri, solicitando a separação da Vara da Comarca de Jaraguá do Sul em duas instâncias: Vara da Família, Idoso, Órfãos e Sucessões; e a Vara da Infância e Juventude.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x