Professor é investigado por assédio sexual contra alunas de 11 a 15 anos em escola de São Francisco do Sul
A investigação teve início no começo de abril
12/04/2022
A Polícia Civil de São Francisco de Sul investiga um professor de 65 anos suspeito de assédio sexual contra três alunas entre 11 e 15 anos, em uma escola municipal da cidade.
De acordo com os relatos das vítimas, o professor teria pedido que as estudantes dançassem para ele de portas trancadas, para que melhorassem as notas.
Nos boletins de ocorrências, as adolescentes também citaram toques no corpo e abraços inconvenientes.
A investigação teve início no começo de abril, após famílias das menores procurarem a polícia. Conforme o delegado Fábio Fortes, responsável pelo inquérito policial, as investigações correm em sigilo.
Segundo a secretaria de Educação do município, o professor foi afastado da sala de aula no dia 28 de março e um processo disciplinar contra ele foi aberto.
O nome da escola e dos envolvidos não foram divulgados para não expor as estudantes, que são menores de idade, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!