Professor universitário Einstein Randal Pereira Gomes morre aos 54 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O professor universitário Einstein Randal Pereira Gomes, que trabalhou por muitos anos em instituições de Jaraguá do Sul, morreu aos 54 anos, no último sábado (10), em Curitiba. Ele lutava contra um câncer desde o fim de 2023, quando recebeu o diagnóstico da doença.
Ao longo de sua carreira, Randal tornou-se uma referência para alunos e colegas. Entre as instituições em que atuou estão a Católica, o Senac e a Anhanguera, contribuindo para a formação de profissionais em diferentes áreas. Além da vida acadêmica, também trabalhou na WEG, em Jaraguá do Sul, como analista de vendas.
Enfrentamento e legado
Randal optou por compartilhar parte do processo de tratamento e, em publicações nas redes sociais, mencionou que realizou a quimioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e enalteceu o trabalho da equipe de Oncologia do Hospital São José, em Jaraguá do Sul.
Nas redes sociais, amigos, familiares e ex-alunos prestaram homenagens ao professor universitário.
“Amado irmão, dois anos de lutas, constância, nobreza, resiliência, chegou essa hora, dolorosa pela saudade infinita, feliz pelo seu merecido descanso nessa luta”, publicou a irmã de Randal.
De acordo com informações da Prefeitura de Curitiba, o velório acontece na Capela Vaticano, sala Esmeralda, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. Já o sepultamento está marcado para as 18h deste domingo (11), no Crematório Vaticano.
Conteúdos em alta