Geral

Professores de Massaranduba fazem surpresa a alunos em isolamento para dizer que estão com saudade

Educadores realizaram um encontro para manter contato com estudantes e alegrá-los enquanto as aulas permanecem suspensas devido a pandemia
 

18/09/2020

Por

Professores de Massaranduba fazem surpresa a alunos em isolamento para dizer que estão com saudade

Como consequência da pandemia, o distanciamento entre professores e alunos está tomando uma proporção emocional muito grande e por isso, surgiu a ideia de fazer uma visita nas casas dos alunos. Os professores da Escola Araci Duarte, do Guarani-Mirim, planejaram atividades interdisciplinares, enviadas previamente, com um tema em comum: Tsuru. Este tema traz uma simbologia do poder das crianças de demonstrar amor ao próximo e cultivar a paz.

Leia mais:

Para concluir o trabalho, no dia 16, quarta-feira, foi organizada uma caravana que passou nas casas de todos os alunos, respeitando as normas de distanciamento social. Os professores aproveitaram a oportunidade para demonstrar o carinho pelos alunos e estimular os 95% que estão participando das atividades remotas.

Também foi o momento de fazer uma busca ativa com a minoria que ainda não aderiu totalmente às atividades. Segundo os professores, “não há palavras para explicar a emoção sentida em cada parada. O choro de saudade e alegria formaram uma mistura inexplicável. As palavras verdadeiras das crianças emitidas diante dos pais aos professores, foram lições de vida jamais vividas com tanta intensidade”.

E concluem: “Com certeza, voltamos da caravana melhores do que fomos e acreditando que vale a pena todo o empenho dedicado à educação e valorização do ser humano”.

Notícias relacionadas

x