Educação

Professores participam de formação em refúgio inspirador

No período vespertino, os docentes participaram de uma dinâmica e de uma dança circular orientada pelo professor Anderson Marcelino.

22/07/2022

Por

Professores participam de formação em refúgio inspirador

Na terça-feira, 19 de julho, já com recesso escolar para os estudantes, os professores do ensino fundamental da Rede Municipal de Massaranduba participaram de um momento especial de formação, em um local provido de belezas naturais e boa infraestrutura. O espaço “Refúgio dos Lagos” localizado no bairro Guarani-Mirim, cedido pelo proprietário Fernando Sandalovski, conectou com os princípios e com o tema do encontro – Ecoformação -, que traz o cuidado consigo, com o outro e com o meio.

No primeiro momento do encontro, a palestra motivacional de Margarete Sell refletiu sobre a vida e o eu, que precisa estar bem e encarar as coisas com otimismo.

Em seguida, a professora gestora Cristina Pereira Vieira de Liz apresentou a proposta pedagógica com ações ecoformadoras realizadas na Escola de Tempo Integral Alto Luiz Alves. Na sequência foi proposto que os professores se reunissem por área de atuação para discutir e trocar práticas inspiradoras, permitindo a aproximação e conexão entre os pares.

No período vespertino, os docentes participaram de uma dinâmica e de uma dança circular orientada pelo professor Anderson Marcelino.  Por fim, as reflexões conduzidas pela professora Vera Lúcia Simão abarcaram o sentido de Ser Professor e atuar de acordo com os conceitos da Ecoformação.  O dia foi intenso, cheio de partilhas de saberes para os participantes.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x