Esportes

Programa “A Escola na Pista” volta a receber agendamento em Jaraguá

A iniciativa teve início em 2017, atendendo 257 alunos de diversas unidades escolares

18/05/2022

Por

Programa “A Escola na Pista” volta a receber agendamento em Jaraguá

Divulgação PMJS

O programa “A Escola na Pista”, da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Jaraguá do Sul, voltou a receber o agendamento de unidades escolares após dois anos da pandemia de covid-19. Trata-se de proposta que apresenta aos estudantes da região a modalidade do atletismo. A iniciativa teve início em 2017, atendendo 257 alunos de diversas unidades escolares. Em 2018, foram 555 os estudantes de 12 escolas beneficiadas.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, a pista de atletismo de Jaraguá do Sul é modelo pelas suas condições técnicas, sendo considerada como uma das melhores do Estado. “O local é ponto para a tomada de índices e para campeonatos estaduais, além de servir para o treinamento da atleta olímpica Simone Ponte Ferraz, e outros que despontam no cenário nacional, incentivados pelo Bolsa Atleta”, explicou.

As unidades escolares interessadas devem agendar um horário com o coordenador de terça a sexta-feira, das 8h às 10h30, pelo fone (47) 3374-1008.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x