Geral

Programa Adote o Verde de Jaraguá do Sul tem parceiros em 80 espaços públicos

29 empresas e pessoas físicas assinaram contratos com a prefeitura

14/09/2021

Por

Programa Adote o Verde de Jaraguá do Sul tem parceiros em 80 espaços públicos

Divulgação

29 empresas e pessoas físicas assinaram contratos com a prefeitura de Jaraguá do Sul e passam a ficar responsáveis pela manutenção e exploração publicitária de canteiros, praças, rotatórias, trevos e vasos, por meio do Programa Adote o Verde. A assinatura aconteceu na sexta-feira (10), no Centro da Inovação. Agora, já são 80 espaços adotados.

O Programa Adote o Verde tem como objetivo a parceria entre as instituições privadas e pessoas físicas com a Prefeitura, cujo objetivo é a adoção de espaços públicos visando o embelezamento e ajardinamento. Com isso, o adotante assume o compromisso do cuidado, da conservação e o ajardinamento desses espaços e, em contrapartida, explora a publicidade no local, fixando placa com a sua identificação e uso em redes sociais e outras mídias.

Durante a assinatura, o vice-prefeito Jair Franzner lembrou do zelo que o prefeito Antídio Lunelli tem pelo cuidado com a cidade e os pequenos detalhes. “A imagem da cidade se define pela boa apresentação do que ela oferece. E ao apresentar estes ambientes limpos e bem cuidados, mostramos que todos temos o mesmo propósito: o bem-estar das pessoas, que é de responsabilidade de todos, da comunidade, do município e do setor privado”, disse.

Comunidade participa do embelezamento da cidade

A primeira edição do Programa, em 2019, teve três editais, sendo adotados 31 espaços públicos no total. Em 2020, foi lançado um novo edital, sendo ofertados 80 espaços, entre eles alguns já oferecidos nos editais anteriores, como também novos espaços. E neste mesmo edital, obteve-se uma novidade que foi a inclusão dos vasos que embelezam, a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, o “Calçadão” de Jaraguá do Sul, sendo inclusos 47 vasos, com a adoção de 11 deles. Totalizando em mais 29 espaços adotados.

E neste ano de 2021, o edital do Programa Adote o Verde contou com a oferta de 50 canteiros e 35 vasos disponíveis para adoção, sendo contemplados 20 canteiros e os 35 vasos. Totalizando em 55 espaços adotados neste edital, algumas empresas e pessoas físicas, inclusive, adotaram mais de um espaço.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x