Educação

Programa Alunos no Legislativo inicia ciclo de palestras presenciais em Jaraguá do Sul

Durante a conversa, foram abordados temas sobre as funções dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário

25/05/2022

Por

Programa Alunos no Legislativo inicia ciclo de palestras presenciais em Jaraguá do Sul

Divulgação

O Programa Alunos no Legislativo voltou às atividades na segunda-feira (23). Os estudantes do 5° ano do ensino fundamental do Colégio Aprendiz visitaram a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para assistir a uma palestra ministrada pelo coordenador do Programa, Joel Luís Corrêa. Durante a conversa, foram abordados temas sobre as funções dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Os estudantes tiveram a oportunidade de entender como são elaboradas as leis municipais, como são realizadas as votações dos vereadores e como são aplicadas todas as legislações que passam pela Câmara. Além disso, eles também puderam trocar ideias e fazer perguntas aos vereadores Osmair Gadotti e Rodrigo Livramento.

Essa foi a primeira atividade de 2022 e a primeira presencial depois de mais de dois anos devido à Covid-19. Houve apenas palestras online. Para as próximas semanas, o Alunos no Legislativo também vai receber visitas presenciais de estudantes das Escolas Loni Emmendoefer, no dia 30 de maio e, Ricieri Marcatto, em 24 de junho.

As unidades escolares que quiserem realizar essa mesma atividade podem entrar em contato com a Câmara de Vereadores e agendar uma visita, tanto para o Programa Alunos no Legislativo (que atende turmas das séries iniciais do ensino fundamental) quanto por meio do Câmara.com Você (que é focado em estudantes das séries finais do ensino médio).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x