Cultura

Programa Bolsa Cultural da Secel retoma cursos presenciais

As inscrições poderão ser feitas no CEU ou por e-mail

13/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Programa Bolsa Cultural da Secel retoma cursos presenciais

O Programa Bolsa Cultural está retornando. Seguindo rigorosamente os protocolos de prevenção ao Covid-19 e limitando o número de alunos, a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Jaraguá do Sul atendia antes da pandemia mais de 1,4 mil alunos.

Leia mais

Durante esse período de distanciamento social, os professores adaptaram todas as suas aulas para a modalidade virtual, mas continuaram cumprindo o planejamento de aula. Pelas dificuldades de acesso à internet, equipamentos com recursos para participar das aulas virtuais, o número de alunos frequentando o programa diminuiu sensivelmente, mas quem conseguiu acompanhar recebeu todo o conteúdo que havia sido planejado no início dos cursos.

Agora, o programa Bolsa Técnico Cultural já contratou os aprovados no último edital aumentando a oferta de turmas, horários e ampliando também as modalidades culturais ofertadas. As novidades são artes visuais (desenho e pintura); em dança, oferece ballet, danças urbanas e dança criativa e, em música, as novidades são ukulelê para todas as idades, violino, técnica vocal infantil.

As primeiras turmas a recomeçarem no C.E.U – Centro de Artes e Esportes Unificados – Mestre Manequinha, localizado à rua Adão Noroschny, 516, no bairro Vila Lenzi, serão nas modalidades de teatro, danças urbanas, dança criativa, técnica vocal (adulto), musicalização (crianças de até 8 anos), ukulelê e violão.

As aulas serão distribuídas nos diversos espaços do C.E.U., como a biblioteca, sala multiuso e o Cine Teatro. As inscrições poderão ser feitas no CEU, com o coordenador Volmar, ou por e-mail (bolsacultural@jaraguadosul.sc.gov.br), informando nome, idade, telefone para contato, período (matutino, vespertino ou noturno), bairro e curso pretendido.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x