MPSC pede apoio da CDL para programa de formação de jovens aprendizes
Programa Jovem Aprendiz busca fomentar a inclusão de adolescentes no mercado de trabalho

MPSC pede apoio da CDL para programa de formação de jovens aprendizes.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul realizou ontem (25), no Baependi, a plenária de setembro onde um dos assuntos da pauta foi a apresentação pelo presidente Paulo Schwartz, do resumo da Convenção Nacional do Varejo, em Balneário Camboriú, onde a entidade participou com 34 varejistas. Foi também discutida a proposta da CDL para o Sindicato do Comércio Varejista, da sugestão do horário natalino para ser cumprido em dezembro.

Também a Rede Feminina de Combate ao Câncer apresentou a campanha Outubro Rosa, lançada no dia 28 de agosto, mas que, efetivamente, terá no domingo (29) a abertura oficial durante a missa das 19h na Matriz São Sebastião e, às 20h30min, o acendimento das luzes na sede da Rede.
Participou da plenária, também, o Promotor de Justiça Dr. Rafael Meira da Luz e a coordenadora Jéssica Rachor, do CIEE em Jaraguá do Sul, pedindo apoio da entidade varejista para que contrate jovens aprendizes, em especial em situação de vulnerabilidade social, dentro do programa Trabalhando Juntos.
Como explicou o Promotor da Infância e Juventude da Comarca de Jaraguá do Sul, o que se busca é fomentar a inclusão de adolescentes no mercado de trabalho. O CIEE/SC é apoiador do programa. O que se busca é sensibilizar e estimular empresários de Jaraguá do Sul para adesão ao programa Jovem Aprendiz.
O Ministério Público é um catalisador do movimento e um fomentador de política de aprendizagem, que é um direito fundamental dos adolescentes. Ao longo da vigência do contrato de aprendizagem, ele receberá uma formação técnico-profissional metódica, combinando aulas teóricas e ações práticas realizadas na empresa contratante.
Podem participar jovens de 14 a 24 anos.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline