Jaraguá do Sul

Programa de qualificação será lançado durante Seminário

O programa tem como finalidade promover a qualificação dos trabalhadores que atuam no setor de turismo em Jaraguá do Sul para que possam aprimorar o atendimento aos turistas

27/09/2022

Por

A Diretoria de Turismo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação definiu a programação do Seminário de Turismo “Explorando os 5 sentidos”, que ocorrerá no dia 4 de outubro, na Scar. O Seminário é um evento anual do Núcleo de Hospitalidade da Acijs, chega a quarta edição e contará com a parceria da Prefeitura.

Conforme a diretora de Turismo, Leila Modro, haverá palestras e oficinas e será apresentado o “Programa de Capacitação Viver Jaraguá – Educação para o turismo: qualificação para os profissionais”.

O programa tem como finalidade promover a qualificação dos trabalhadores que atuam no setor de turismo em Jaraguá do Sul para que possam, por meio de metodologias e vivências práticas, aprimorar o atendimento aos turistas.

 

“Pretendemos ter uma formação continuada, como forma de valorizar a cultura local e os atrativos turísticos que temos”, destaca Leila.

 

Inicialmente o Programa de Capacitação em parceria com o Senac ofertará oito cursos gratuitos, com temas que vão desde o “Atendimento ao turista para a área de alimentação”, “Atendimento ao turista para o comércio em geral” e “Como transformar seu negócio em uma experiência para os turistas”, entre outros assuntos.

Leia mais – Atendimento e acolhimento são essenciais para o turismo, diz diretora

Leia mais – Cicloturismo e experiência sensorial estão entre as pautas do Seminário

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x