Sem categoria

Programa estadual que tem Jaraguá e região é reconhecido pelo CNJ

A região do Vale do Itapocu está integrada ao programa, que atualmente acolhe 65 adolescentes nos abrigos de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Barra Velha

17/03/2023

A experiência catarinense de capacitação profissional e encaminhamento de jovens acolhidos para vagas de emprego começa a avançar para outros estados com a assinatura, na terça-feira (14), em Brasília, de um acordo de cooperação técnica entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Corregedoria Nacional de Justiça e os Tribunais de Santa Catarina (TJSC) e do Amazonas (TJAM).

 Em Santa Catarina, o programa Novos Caminhos surgiu em 2013 e é resultado de parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o TJSC e a Associação dos Magistrados. Desde então, a iniciativa já impactou a vida de 4 mil adolescentes e de 800 crianças e permitiu a inclusão de mais de 950 jovens no mercado de trabalho. Além disso, os cursos oferecidos por Sesi, Senai e Senac somam aproximadamente 12 mil matrículas. 

A região do Vale do Itapocu está integrada ao programa, que atualmente acolhe 65 adolescentes nos abrigos de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Barra Velha, oportunizando aos jovens, acesso à formação que os prepara para o mercado de trabalho, e participação em iniciativas de inclusão social. 

A assinatura do acordo de cooperação ocorreu durante a 3ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido pela também presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber. “O estado de Santa Catarina está de parabéns pela iniciativa, que, de fato, permite que crianças e adolescentes sonhem. O nome é extremamente sugestivo: Novos Caminhos”, afirmou Rosa Weber.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x