Cultura

Programa MPB do Femusc trará novidades para 2022

O Festival acontece de 16 a 29 de janeiro, presencialmente na Scar

06/01/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Programa MPB do Femusc trará novidades para 2022

Marcelo Ghelfi, Reprodução/Facebook

O 17º Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) está chegando. Em menos de um mês, Jaraguá do Sul será tomada novamente por instrumentos, alunos e professores transitando pelas ruas e corredores da Scar, palco das grandes apresentações.

O festival-escola que além da música clássica também abraçou a música popular brasileira, será invadido por notas, partituras, arranjos e harmonias. Conforme o professor de piano popular e coordenador do programa de Música Popular Brasileira (MPB), Marcelo Ghelfi, o objetivo é apresentar nomes da música brasileira como Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Pixinguinha, Ary Barroso, Djavan entre outros.

“Alguns repertórios do Femusc de 2020 serão mantidos e teremos novidades também”, destaca.

Entre as novidades, estão duas homenagens que serão feitas no Concerto de Abertura marcado para o dia 16 de janeiro, às 20 horas: Dominguinhos e Astor Piazzolla, que em 2021 completam 80 e 100 anos, respectivamente, sendo que este último, deve receber as homenagens da Orquestra do Femusc.

O Festival acontece de 16 a 29 de janeiro, presencialmente na Scar, em Jaraguá do Sul, respeitando todos os protocolos sanitários, como uso de máscaras e limitação de público.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x