Estadual

Programa Nascer: mais 164 ideias estão aptas para a pré-incubação

O Programa Nascer é uma iniciativa da Fapesc e Sebrae/SC e tem como objetivo dar o suporte necessário para que as ideias possam passar por um período de pré-incubação.

22/09/2020

Por

Programa Nascer: mais 164 ideias estão aptas para a pré-incubação

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) divulgou na sexta-feira (11) as 164 propostas que integrarão o Programa Nascer nos próximos meses. São projetos que serão incubados em 15 cidades catarinenses: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

Leia mais: 

Amvali apresenta projeto de ponte intermunicipal em 3D

Edital para licitação de obras da BR-280 deve ser lançado esta semana

Governo de SC estabelece regras para retorno gradual e monitorado de congressos, museus, feiras e exposições

O Programa Nascer é uma iniciativa da Fapesc e Sebrae/SC e tem como objetivo dar o suporte necessário para que as ideias possam passar por um período de pré-incubação. Durante cinco meses, os participantes passarão por diversas atividades por meio da metodologia exclusiva TXM Business, além de mentorias, palestras e networking. O projeto é desenvolvido dentro dos Centros de Inovação de Santa Catarina.

O Programa Nascer chega a sua segunda edição, na primeira já ajudou a transformar 150 ideias em negócios viáveis. As propostas aprovadas para Jaraguá do Sul são: Professor & Etc – Plataforma virtual de desenvolvimento profissional para educadores, Sinalizador luminoso para faixas de pedestres que não possuem semáforos, Composta Ruam By Inclusão, Aplicativo para pesquisa de preço atualizados do menor custo de uma lista de compras em supermercados da região solicitada pelo usuário, Trailer de bicicleta para transportes em geral, Poetika Pesquisas, Evenotice (parte 2)  e Desenvolver cosméticos naturais e sustentáveis.

Notícias relacionadas

x