Jaraguá do Sul

Programa Qualifica Jaraguá é renovado e inicia a terceira fase

Programa é renovado. Foi realizada na quarta-feira (5), no gabinete do prefeito Jair Franzner, o lançamento da edição 2024 do Qualifica Jaraguá

07/06/2024

Programa é renovado. Foi realizada na quarta-feira (5), no gabinete do prefeito Jair Franzner, o lançamento da edição 2024 do Qualifica Jaraguá – uma parceria entre o Município e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) – que tem como finalidade a preparação de profissionais para o mercado de trabalho, por meio de cursos gratuitos, em várias áreas de atuação.

 

Será a terceira edição do programa idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Os cursos começam no mês de julho e serão voltados a residentes do Município. Cerca de 200 vagas serão disponibilizadas, mas há critérios para inscrição, como vulnerabilidade social, desempregados e pessoas a procura de qualificação e ou recolocação no mercado de trabalho.

 

programa

O Programa Qualifica Jaraguá tem a parceria do Senai Jaraguá do Sul para execução dos cursos. Além do investimento feito pela Prefeitura (que arca com 80% dos custos), há a contrapartida da iniciativa privada que custeia 20% do valor dos cursos oferecidos de forma gratuita à população.

 

As inscrições são feitas no Senai de Jaraguá do Sul (Rua Isidoro Pedri, 261, Rio Molha, ao lado da Prefeitura) ou pelo telefone e WhatsApp (47) 3372-9573. Em 2022 e 2023 o programa contou com 22 turmas, que formaram 286 profissionais, com mais de 75% de empregabilidade.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x