Programa visa fortalecer as ações preventivas a desastres em Corupá
A ideia é uma atuação ainda mais integrada entre as Defesas Civis nos Municípios e a Estadual
13/03/2020
Corupá aderiu oficialmente ao programa “SC Resiliente” na quarta-feira (11). A assinatura da ocorreu no gabinete do prefeito João Carlos Gottardi e contou com a presença do diretor da Defesa Civil de Corupá, Claudio Siqueira; o coordenador da Regional Norte da Defesa Civil de SC, Antonio Edival Pereira; e o coordenador da Defesa Civil da regional de Jaraguá do Sul, Osvaldo Gonçalves.
O SC Resiliente é uma iniciativa da Defesa Civil de Santa Catarina e do governo do Estado e tem como objetivo fortalecer a “cultura de resiliência a desastres em SC, por meio de ações de redução de riscos”.
Leia mais:
- Idosa morre após ser atacada por Pitbull em Jaraguá do Sul
- Jaraguaenses organizam manifestação pró-Bolsonaro
- Expofeira Jaraguá já tem data definida! Confira os detalhes da programação
A ideia é uma atuação ainda mais integrada entre as Defesas Civis nos Municípios e a Estadual – com o objetivo em resolver com mais rapidez problemas e obras que ajudem a prevenir enchentes, deslizamentos e que causem prejuízos aos moradores. “Espera-se, com a adesão ao programa, a desburocratização na vinda de recursos para o Município, para obras de prevenção”, observou o prefeito João Gottardi.
Em setembro do ano passado, quando o Governo do Estado lançou o programa SC Resiliente, foi garantido uma linha de financiamento de aproximadamente R$ 175 milhões que está sendo colocada à disposição dos municípios catarinenses. Os recursos serão disponibilizados pelo Banco Mundial e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).