Esportes

Programas Bolsa Técnico e Bolsa Atleta Jaraguá foram fundamentais na conquista da 20ª Olesc

Passadas as comemorações, os trabalhos já se intensificam para os campeonatos estaduais das modalidades

09/11/2021

Por

Programas Bolsa Técnico e Bolsa Atleta Jaraguá foram fundamentais na conquista da 20ª Olesc

Divulgação

A conquista da 20ª Olesc é resultado do Programa Bolsa Técnico Desportivo e os investimentos no Programa Bolsa Atleta, não só tiveram continuidade, como receberam reforços, num gesto de coragem da Administração Municipal, que crê no esporte como uma ferramenta de promoção da saúde pública.

Após receber o troféu, a secretária Natália Lúcia Petry, de Cultura, Esporte e Lazer, fez uma declaração que mostra a importância desse título. “Nossos profissionais do Programa Bolsa Técnico Desportivo e nossos atletas, se mantiveram ativos durante todo o período de isolamento social, com treinamentos on-line, buscando formas alternativas de treinamentos, adotamos todos os protocolos de segurança, mas em momento algum, deixamos de fomentar o esporte de base no município”.

“Mantivemos e até reforçamos o Programa Bolsa Atleta que, para muitos atletas, é uma parte significativa de seus rendimentos, incentivando-os a manter seus treinamentos. Sempre tivemos a convicção de que o esporte é uma atividade essencial para a saúde da população e comemoramos quando a legislação reconheceu isso, liberando algumas atividades. Esse título é importante, estamos muito felizes e entendemos que vem coroar o trabalho e a dedicação de todos os envolvidos. Mas, acima de tudo, demonstra a coragem e a determinação do nosso povo, que segue em frente, independentemente de qualquer adversidade”, emendou.

Para Natália, a 20ª Olesc mostrou o amadurecimento do esporte de base de Jaraguá do Sul, com importantes conquistas em algumas modalidades. Passadas as comemorações, os trabalhos já se intensificam para os campeonatos estaduais das modalidades, 33º Joguinhos Abertos (que já está sendo realizado) e os 60º JASC, que iniciam na próxima semana.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x