Projeto A Semente alcançou mais de 18,5 mil pessoas em sete anos
Além da distribuição das sementes, são ministradas palestras em empresas, entidades representativas de classes, postos de saúde e instituições de ensino
A presidente do projeto A Semente, Denise Schiochet e Souza, participou da sessão da Câmara de Vereadores na terça-feira (25) para falar sobre a entidade. O Projeto, idealizado por ela há sete anos, tem o objetivo de levar sementes na forma de lenço a pessoas que estão com câncer. A própria Denise foi diagnosticada em 2013 com câncer de mama e continua em tratamento preventivo até hoje. Junto à semente, também há uma mensagem de esperança, solidariedade e amor, buscando promover a autoestima dessas pessoas.
Além da distribuição das sementes, são ministradas palestras em empresas, entidades representativas de classes, postos de saúde e instituições de ensino, levando uma mensagem de conscientização, esclarecimento e esperança a pacientes, familiares e comunidade. Atualmente, a entidade conta com uma equipe de 43 voluntários, entre costureiras, passadeiras, dobradeiras e outros profissionais que, voluntariamente, mantém contatos com empresas e pessoas físicas em busca da contribuição e doação de materiais e mão de obra para a confecção, montagem e envio das sementes.
A entidade recebeu em dezembro de 2019 a cessão de uma sala no segundo piso da rodoviária, que passou por reformas e adequações destinadas às suas atividades. Em sete anos, já foram alcançadas mais de 18,5 mil pessoas.
O projeto costuma receber doações de outras entidades e da população para ajudar a comprar os adereços que serão doados aos pacientes. Para ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (47) 9 9104-6510 ou e-mail projetoasemente@gmail.com.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Conteúdos em alta