Jaraguá do Sul

Projeto “Conhecendo Jaraguá do Sul” leva a locais históricos da cidade

O projeto Conhecendo Jaraguá do Sul busca conhecer o espaço em que vivemos, propiciando uma visão geográfica, histórica e cultural mais ampla

17/08/2023

A Secretaria de Educação está orientando às escolas da rede sobre a possibilidade de visitação à Escola Isolada Ângelo Moretti e ao Espaço Cultural Eurides Silveira, localizados na Rodovia JGS 240 (Estrada Ricardo Luiz Floriani), localidade de Ribeirão Grande do Norte, em Nereu Ramos.

Os dois espaços inaugurados recentemente pela Prefeitura têm grande significado histórico e cultural, por isso, passam a integrar o roteiro de viagens de estudos das turmas do ensino fundamental.

Segundo adiantou a secretária de Educação, Emanuela Wolff, por meio do projeto “Conhecendo Jaraguá do Sul”, os alunos da rede terão a oportunidade de conhecer de perto a história desses locais tão importantes para a educação e cultura local. 

Além da visitação à Escola Isolada Ângelo Moretti o projeto também leva os alunos até a Escola Isolada Arnoldo Schultz, no Rio da Luz Vitória, onde eles têm a experiência de ver como era uma escola onde o professor também morava nela, pois lá ainda está preservada a casa do professor.

O projeto Conhecendo Jaraguá do Sul busca conhecer o espaço em que vivemos, propiciando uma visão geográfica, histórica e cultural mais ampla, real e concreta do município de Jaraguá do Sul, por isso é que são promovidas as viagens de estudos com os alunos dos 3º anos da rede municipal de ensino.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x