Educação

Projeto de alunas do Instituto Federal de SC contemplado com recursos do FIA

O evento acontece de terça a sexta-feira dessa semana, no Rio de Janeiro, onde a Equipe MAG-19 – formada pelas alunas Giovanna Evangelista, Mel Lessmann de Araújo e Ariane Morgana Volkamann – representarão Jaraguá do Sul. As meninas viajam nessa hoje (22), acompanhadas do professor Salesio Francisco Momm

22/10/2019

Por

Projeto de alunas do Instituto Federal de SC contemplado com recursos do FIA

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edson Willian Piotto, e a coordenadora do Fundo da Infância e da Adolescência(FIA), Maria Santin Camello, repassaram à equipe do IFSC quatro passagens aéreas, viabilizando sua participação na 21ª Mostra Brasileira de Foguetes.

O evento acontece de terça a sexta-feira dessa semana, no Rio de Janeiro, onde a Equipe MAG-19 – formada pelas alunas Giovanna Evangelista, Mel Lessmann de Araújo e Ariane Morgana Volkamann – representarão Jaraguá do Sul. As meninas viajam nessa hoje (22), acompanhadas do professor Salesio Francisco Momm.

De acordo com Piotto, as passagens de ida e volta (que incluem translado entre do hotel e evento) custaram cerca de R$ 7 mil. Ele destaca que este é um apoio histórico do FIA e do CMDCA, pois é a primeira vez que o Conselho aprova um projeto nesses moldes.

“Willian viu que o grupo estava fazendo uma ‘vaquinha’ para a viagem e informou a eles que poderiam entrar com um projeto junto ao CMDCA para obter os recursos necessários”, explica Maria Santin, acrescentando que o apoio é merecido, pois representarão o município em um evento nacional e também porque elas são exemplo para incentivo a outros adolescentes.

Notícias relacionadas

x