Cultura

Projeto de contação resgata história do Morro da África

Neste dia 14, quinta-feira, a apresentação começa às 19h no Teatro da Scar

14/04/2022

Catumbi no Morro da África, projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021, executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Essa temporada tem o apoio cultural da Scar, Moconevi, Fundação de Cultura de Araquari, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura de Jaraguá do Sul.

É um espetáculo de contação de história do Núcleo de Teatro da Scar. Por mais se seis décadas, o Catumbi e a festa de Nossa Senhora do Rosário formavam o grande evento do povoado Morro da África (hoje Morro Boa Vista)

O espetáculo é com Fábio Costa e Maykon Junkes. Como a festa chegou até lá e porquê o povoado recebeu esse nome? A história da chegada dos primeiros colonizadores negros ao Vale do Itapocu está sendo redescoberta e recontada.

Com acesso livre e duração de 45 minutos, a temporada começou no dia 9 de abril na Escola Titolívio Venâncio Rosa, da localidade de Itapocu (Araquari). Neste dia 14, quinta-feira, a apresentação começa às 19h no Teatro da Scar e nos dias 18 e 20, sempre, às 14h, no CEU Mestre Manequinha, todos em Jaraguá do Sul.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x