Geral

Projeto de Lei autoriza fábricas veterinárias a produzir vacina contra a Covid-19

De acordo com o projeto, os estabelecimentos seriam vistoriados pela Anvisa

14/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Projeto de Lei autoriza fábricas veterinárias a produzir vacina contra a Covid-19

A produção de vacinas contra o coronavírus poderá receber o apoio de fábricas de vacinas destinadas à animais. 

O projeto de lei nº 1.343/2021 do senador Wellington Fagundes (PL-MT), autoriza temporariamente os estabelecimentos a produzirem imunizantes contra a doença. 

Leia mais

“Estou convencido que a única alternativa para imunizar a população de nosso país é a produção de vacinas, com transferência tecnológica – urgente. Apresentei o PL 1343, que autoriza uso de estruturas industriais do agro na produção de vacinas contra a covid-19 no Brasil”, escreveu em uma rede social.

Segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), as três locações citadas pelo senador, já têm capacidade instalada para produzir vacinas, por meio de plantas de nível NB3+ de biossegurança. 

De acordo com o projeto, os estabelecimentos seriam vistoriados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para garantir a segurança da produção, a Comissão Temporária da Covid-19 do Senado fará visitas nas fábricas de imunizantes veterinários com potencial e nível de biossegurança para avaliar as instalações e identificar os investimentos necessários para que as três indústrias sejam usadas como reforço na produção dos imunizantes. A visita ainda não agendada.

A fábrica ficaria ainda, conforme o PL, proibida de realizar, no mesmo espaço físico, qualquer fase de produção de vacinas agropecuárias.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x