Educação

Projeto Entrelaços leva contação de histórias a escolas públicas

A iniciativa visa disseminar o conceito de respeito ao meio ambiente desde a infância

12/05/2022

Por

Projeto Entrelaços leva contação de histórias a escolas públicas

Divulgação

Em 2021, a empresa Lunelli investiu R$ 1,6 milhão em doações, patrocínios e leis de incentivo para a comunidade. Neste ano, a empresa investe em um novo projeto, apoiando o Entrelaços, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura. Esse é um novo formato do Preservar é Amar, criado e mantido pela Lunelli desde 2002, com o apoio de parceiros e voltado para as áreas de cultura, educação e meio ambiente.

A iniciativa visa disseminar o conceito de respeito ao meio ambiente desde a infância, em escolas públicas. O projeto Entrelaços segue a mesma linha, contribuindo para a preservação da cultura popular e desenvolvimento criativo e da cidadania em crianças catarinenses, por meio de apresentações em escolas de Guaramirim, Corupá e Luiz Alves. No total, mais de 25 unidades de ensino devem receber o projeto.

“A Princesa Margarida – um musical brincante”, da Metamorfose Cia Cênica foi o espetáculo selecionado para divertir os pequenos. A primeira apresentação foi realizada na Escola Urbano Teixeira da Fonseca, em Guaramirim, na quinta-feira (5).

Para a diretora da instituição, Márcia Sadzinski Maida, o projeto é de extrema importância para os alunos. “Ele tem uma grandiosidade, cenário e atores que conseguiram captar a atenção deles, além das brincadeiras no final. A educação só tem a agradecer”, afirma.

A diretora ainda destaca que para muitos alunos, esse é um primeiro contato com um espetáculo de teatro. E para a aluna do 4º ano, Erika Lisbelis Malave Rodrigues, de 10 anos, essa é a realidade. “Fiquei muito feliz porque foi a primeira vez que vi algo assim no Brasil. Sou da Venezuela e estou há quatro anos no país. A história ensinou a não ter medo, ser corajosa”, conta.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x