Guaramirim

Projeto envolve comunidade escolar na prevenção de desastres

A formação será realizada com a utilização de fantoches, teatro, gincanas, feiras, visitas técnicas, plantio de mudas, entre outras formas.

29/11/2022

Criado com o objetivo de envolver a comunidade em ações preventivas a desastres naturais e proporcionar conhecimento sobre formas de enfrentamento a essas ocorrências, a Defesa Civil desenvolveu o projeto Defesa Civil na Escola. Em Guaramirim, a primeira escola interessada na iniciativa é a Padre Mathias Maria Stein, da Caixa D’água. As atividades serão desenvolvidas no decorrer de 2023. Prazo de inscrição de outras escolas segue aberto.
“Os professores que lecionam serão capacitados e depois, durante o período escolar, repassarão as informações aos alunos. Podem participar todas as escolas que têm o 6° e 7° ano do ensino feminino”, esclareceu o diretor de Defesa Civil, Rogério Vonk.
Os conteúdos e atividades práticas serão divididas por módulos. A formação será realizada com a utilização de fantoches, teatro, gincanas, feiras, visitas técnicas, plantio de mudas, entre outras formas que se propõem a transmitir, tanto a alunos quanto a professores e comunidade escolar, a transmissão do conhecimento de forma leve e divertida.
A primeira etapa de inscrições de novas escolas encerra no dia 30 de novembro, mas outro período, de 23 de janeiro a 17 de fevereiro, também permitirá que mais escolas manifestem interesse.
No encerramento ao ano letivo haverá a formação de um Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil, e uma formatura vai marcar o fechamento do projeto. A realização é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Defesa Civil e a Secretaria de Estado da Educação.

Notícias relacionadas

x