Educação

Projeto Música para Todos encerra ano com homenagem a Gerd Baumer

Ao todo, a iniciativa conta com 22 classes

26/11/2021

Por

Projeto Música para Todos encerra ano com homenagem a Gerd Baumer

Divulgação

O Música para Todos, importante projeto social da Scar, garante a jovens de Jaraguá do Sul e região a oportunidade de vivenciar tudo o que o aprendizado de um instrumento musical pode oferecer. Ao todo, a iniciativa conta com 22 classes de instrumentos eruditos e populares, além de teoria musical, canto coral e práticas de conjunto, oportunizando o acesso à cultura.

Para encerrar mais um ano de atividades, o MPT promove, neste dia 26, a tradicional apresentação de fim de ano. Intitulada Sons do Brasil, ela tem entrada gratuita e ocorre a partir das 19h.

O MPT já formou mais de três mil alunos, desde 2003. As classes, atualmente, ministradas de forma on-line, contam com alunos a partir dos dez anos de idade. Gratuitas, elas são oportunizadas graças ao patrocínio das empresas Duas Rodas, Flexível, Indumak, Nanete Têxtil e WEG por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Homenagem – Além de levar os jovens instrumentistas ao palco do Grande Teatro, o evento também marcará um momento especial: a homenagem a Gerd Edgar Baumer, que receberá o título de sócio benemérito da Scar. A homenagem foi agendada para acontecer durante a apresentação do projeto Música para Todos pela atenção especial que ele sempre dedicou à Escola de Artes da Scar e por sua forte relação com a educação de uma maneira geral.

O associado benemérito é um título de homenagem concedido a pessoas de singular importância para a instituição. Os nomes são escolhidos em pessoas com contribuições relevantes na área artística, histórica, financeira ou como uma forte presença motivacional. Além de Gerd Baumer, serão homenageados com o título de sócio benemérito, em datas a serem anunciadas em breve, o empresário Wandér Weege e o maestro Ricardo Feldens, que receberá homenagem póstuma.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x