Projeto de Lux propõe criação de Banco de Materiais Ortopédicos
Projeto de lei apresentado pelo vereador Ronnie Leonel Lux, votado na sessão de quinta-feira (26), autoriza o Poder Executivo a criar o Banco Municipal de Materiais Ortopédicos
Projeto de lei apresentado pelo vereador Ronnie Leonel Lux, votado na sessão de quinta-feira (26), autoriza o Poder Executivo a criar o Banco Municipal de Materiais Ortopédicos, com o objetivo de oferecer na forma de empréstimo, cadeira de rodas e de banho, muletas, andador, cama hospitalar, tipoia, bengalas, prótese e outros aparelhos necessários para a locomoção de pessoas acamadas ou com mobilidades reduzidas temporariamente.
Segundo o projeto, o estoque do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos será formado por doações, sejam elas de pessoas físicas ou jurídicas, bem como órgãos governamentais, podendo ser promovidas campanhas de doações junto a empresas parceiras.
O gerenciamento será feito pela Prefeitura, concedendo-se prioridade no atendimento daqueles que, comprovadamente, não tenham condições financeiras para aquisição dos equipamentos.
Conteúdos em alta
“Sabemos que pessoas de baixa renda que necessitam de materiais ortopédicos, não possuem condições para adquiri-los, enquanto outros que já fizeram uso dos mesmos e não mais os estão utilizando, podem ter um local indicado para que possam destinar este material. Por isso, a necessidade de um banco de doação em nosso município, um local certo e determinado, para que os donos destes materiais possam fazer suas doações”, justifica. O projeto visa ainda a realização de campanhas para o recebimento de doações de pessoas físicas ou jurídicas.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital