Educação

Projeto reconhece a Língua Brasileira de Sinais em Jaraguá do Sul

A ideia é da vereadora Nina Santin Camello 

21/07/2021

Por

Projeto reconhece a Língua Brasileira de Sinais em Jaraguá do Sul

A Câmara de Vereadores aprovou no município de Jaraguá do Sul, a Língua Brasileira de Sinais – Libras e outros recursos de expressão a ela associados, como língua de instrução e meio de comunicação objetiva e de uso corrente das comunidades surdas. A ideia é da vereadora Nina Santin Camello.

Leia mais: 

Conforme o projeto, as repartições públicas municipais voltadas para o atendimento ao público poderão ter em seus quadros tradutores e intérpretes da língua de sinais devidamente capacitados e habilitados para o exercício da profissão.

O texto diz também que o poder público incentivará a existência de tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais – Libras nos órgãos da administração pública municipal, nas empresas concessionárias e permissionárias de serviços públicos, bem como nos estabelecimentos de ensino, bancários, hospitalares, shoppings centers e outros de grande circulação de público e relevância, visando o atendimento às pessoas surdas.

“Esse é mais um passo em prol da causa da pessoa com deficiência. Uma forma de ampliar, incentivar e promover a importância da comunidade surda em nosso Município. O reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais no âmbito municipal tem um valor simbólico muito importante e estimula a sociedade, como um todo, a apoiar esse grupo que merece nossa atenção”, justifica Nina.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x