Guaramirim

Projeto Vale Valoriza e a tecnologia na assembleia da Avevi

Dois temas foram apresentados para os vereadores, o projeto “Vale Valoriza” da Cigamvali, e os “Impactos da tecnologia na administração pública”.

05/05/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu realizou na quarta-feira (3) na Câmara de Vereadores de Guaramirim, assembleia geral, onde dois temas foram apresentados para os vereadores, o projeto “Vale Valoriza” da Cigamvali, e os “Impactos da tecnologia na administração pública”.

Sobre o projeto “Vale Valoriza”, o diretor executivo do Cigamali – Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu, Fabiano Spezia, apresentou o novo serviço disponível de coleta e destinação do lixo dos municípios da região. O diretor lembrou que o consórcio surgiu a quase 10 anos atrás para tratar da questão dos resíduos de forma coletiva.  “O vale valoriza não é apenas um programa de coleta e destino final de resíduos sólidos, mas sim uma grande política pública de valorização e desenvolvimento sustentável de todo setor” acrescentou ele.

O advogado, professor e palestrante, Dr. Raphael Rocha Lopes, orientou os vereadores sobre os “Impactos da tecnologia na administração pública”. Destacou que a tecnologia tem, em regra e por princípio, o objetivo de agregar e facilitar a vida das pessoas. Neste contexto, a internet e as redes sociais se tornaram uma grande ferramenta de democratização das discussões políticas. Entretanto, também trouxeram muitas responsabilidades para seus usuários e novas perspectivas para a política. 

“E os vereadores, como todos os legisladores, devem estar atentos a estas mudanças, cada vez mais rápidas, diga-se. A forma de fazer política e de prestar contas aos munícipes mudou radicalmente nos últimos anos. Os vereadores e quaisquer políticos devem estar atentos a essas mudanças e aos novos anseios da população e saber usar a tecnologia a seu favor e favor da sociedade”, falou.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x