Geral

Pronto atendimento do Hospital São José deve ficar pronto no início de setembro

Com o inicio das atividades no P.A, as unidades básicas de saúde voltarão a realizar os atendimentos eletivos

18/08/2020

Por

Pronto atendimento do Hospital São José deve ficar pronto no início de setembro

São várias as medidas que Jaraguá do Sul vem adotando em combate à pandemia do novo coronavirus, como a central de atendimento telefônico dedicada a acompanhar casos suspeitos ou confirmados, postos de saúde exclusivos para o atendimento de covid, testagem em assintomáticos, e também um Pronto atendimento anexo ao Hospital São José, que de acordo com o secretário municipal de saúde, Alceu Moretti, deve estar pronto no início de setembro.  O espaço não vai apenas desafogar o atendimento, mas também liberar as Unidades Básicas de Saúde para voltar a realizar os atendimentos eletivos, ou seja, aqueles que não são considerados urgentes, porém não menos necessários.

Leia mais:

Confira os bairros que vão receber as equipes de teste rápido para covid nesta terça (18) em Jaraguá

Guaramirim ganha a sua primeira cervejaria

Equipe que pesquisa incidência de covid enfrenta dificuldade para entrar nas residências em Jaraguá

“Estamos meses tratando com intensidade pacientes de covid, falando em covid, mas as outras doenças não deixaram de existir, muitas pessoas precisam de atendimento diário e com o Pronto Atendimento em funcionamento as UBS poderão voltar a atender essa demanda da população”, explica o secretário.

Segundo Moretti, o investimento no P.A não será temporário, o objetivo é que esta obra perdure e possa ser reutilizada para outros fins, depois da pandemia. “Nesse momento o objetivo é de que este Pronto atendimento atenda exclusivamente pacientes com sintomas de covid, mas estamos fazendo investimentos que sejam úteis no futuro, que sirvam permanentemente à comunidade”, argumenta. Ao menos 30 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farão parte do novo Pronto Atendimento.

Em relação à situação do município nos casos de coronavirus, a avaliação do secretário é otimista. “ Estamos numa situação muito positiva em relação a outros municípios com mais de 100 mil habitantes, as decisões que nós temos tomados nos mostram que estamos no caminho certo”, finaliza.

Notícias relacionadas

x