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Pronto atendimento do Hospital São José deve ficar pronto no início de setembro

Com o inicio das atividades no P.A, as unidades básicas de saúde voltarão a realizar os atendimentos eletivos

18/08/2020

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São várias as medidas que Jaraguá do Sul vem adotando em combate à pandemia do novo coronavirus, como a central de atendimento telefônico dedicada a acompanhar casos suspeitos ou confirmados, postos de saúde exclusivos para o atendimento de covid, testagem em assintomáticos, e também um Pronto atendimento anexo ao Hospital São José, que de acordo com o secretário municipal de saúde, Alceu Moretti, deve estar pronto no início de setembro.  O espaço não vai apenas desafogar o atendimento, mas também liberar as Unidades Básicas de Saúde para voltar a realizar os atendimentos eletivos, ou seja, aqueles que não são considerados urgentes, porém não menos necessários.

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“Estamos meses tratando com intensidade pacientes de covid, falando em covid, mas as outras doenças não deixaram de existir, muitas pessoas precisam de atendimento diário e com o Pronto Atendimento em funcionamento as UBS poderão voltar a atender essa demanda da população”, explica o secretário.

Segundo Moretti, o investimento no P.A não será temporário, o objetivo é que esta obra perdure e possa ser reutilizada para outros fins, depois da pandemia. “Nesse momento o objetivo é de que este Pronto atendimento atenda exclusivamente pacientes com sintomas de covid, mas estamos fazendo investimentos que sejam úteis no futuro, que sirvam permanentemente à comunidade”, argumenta. Ao menos 30 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farão parte do novo Pronto Atendimento.

Em relação à situação do município nos casos de coronavirus, a avaliação do secretário é otimista. “ Estamos numa situação muito positiva em relação a outros municípios com mais de 100 mil habitantes, as decisões que nós temos tomados nos mostram que estamos no caminho certo”, finaliza.

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