Guaramirim

Pronto Atendimento Respiratório do hospital de Guaramirim registra um elevado aumento de ocorrências

Nesta semana, alcançou o recorde de 2022, com 207 pacientes atendidos na segunda-feira (17)

21/01/2022

Por

Pronto Atendimento Respiratório do hospital de Guaramirim registra um elevado aumento de ocorrências

Divulgação

O Pronto Atendimento Respiratório do Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, vem registrando aumento no número de consultas diárias. Nesta semana, alcançou o recorde de 2022, com 207 pacientes atendidos na segunda-feira (17). Na terça-feira, foram 167 atendimentos, segundo maior total do ano.

A diretoria do HSA emitiu comunicado sobre quando procurar auxílio médico de emergência por suspeita de Covid-19. Segundo a instituição, é preciso se deslocar ao hospital apenas quando os sintomas de síndrome gripal alcançarem curva de piora após 48h ou se o paciente sentir falta de ar ou dor para respirar.

Além disso, também é sugerido atendimento em casos de tosse e febre persistente mesmo após a ingestão de antitérmico. A lista de sinais ainda inclui dor articular ou no corpo, bem como cefaleia, que não passa com analgésico ou que necessite de mais de uma medicação para redução.

Diarreia e vômito, prostração, desânimo e falta de apetite, principalmente, em crianças e idosos, são outros sintomas de alerta que requerem atendimento médico. Conforme o diretor Valmor Busnello, as idas desnecessárias ao hospital são contraindicadas pelo risco de exposição à Covid-19 e H3N2.

Atualmente, em Guaramirim, além do atendimento 24h do HSA, há um Centro de Triagem montado na Rua João Butschardt, 365, no Centro. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x