Geral

Prossegue a sanitização em espaços públicos de Jaraguá do Sul

A prioridade agora serão os entornos das unidades da Saúde jaraguaenses, tudo para diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus
 

13/05/2020

Por

Prossegue a sanitização em espaços públicos de Jaraguá do Sul

O processo de sanitização dos espaços públicos de Jaraguá do Sul prossegue nos próximos dias. Iniciado no 21 de março – logo no começo da pandemia do novo coronavírus covid-19 , com a limpeza dos hospitais e do Terminal Urbano – o trabalho das equipes de desinfecção da Imunizadora Jaraguá ampliou seus locais de sanitização, por orientação da Prefeitura.

“Nos próximos dias, iremos priorizar os entornos das unidades de saúde e depois outros espaços que apresentam fluxo de circulação de pessoas”, explicou o diretor municipal de Administração Harysson Passig, que coordena este trabalho.

Leia mais:

O dirigente destaca que a empresa contratada já aplicou o produto

Combacter 800 Pro em diversos estabelecimentos públicos e privados. Normalmente este trabalho é executado às terças, quartas e sextas-feiras. “Tudo para diminuir os riscos de contaminação do novo coronavírus na cidade”, ponderou Passig. “A medida adotada por Jaraguá foi replicada em diversas cidades do Estado e fora dele.”

De acordo com os técnicos responsáveis pela aplicação do produto, o sanitizante é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do covid-19. O Combacter não faz mal à saúde e após 15 minutos da aplicação as pessoas podem voltar a usar estes espaços.

Confira alguns dos estabelecimentos que foram desinfetados:

-Centro Vida

-Pama 1

-Hospital Jaraguá

-Hospital São José

-Hospital Unimed

-Supermercados Cooper

-Supermercados Rancho Bom

-Fort Atacadista

-Supermercado Condor

-Supermercados Brasão

-Supermercado Hiper Mais

-Abrigos municipais

-Casa de Passagem

-Prefeitura (foto ao lado)

-Áreas centrais da cidade

-Cras

-Unidades de saúde

-Farmácias

-Procon

-Bombeiros Voluntários

-Batalhão PM

Notícias relacionadas

x