Esportes

Provas de atletismo válidas pelos Jasc serão em Jaraguá

As disputas serão entre os dias 7 e 9 de novembro, quinta-feira a sábado, quando 34 equipes masculinas e 27 femininas de alto rendimento estarão na pista

06/11/2019

Por

Provas de atletismo válidas pelos Jasc serão em Jaraguá

Uma das modalidades mais importantes e que põe a prova os limites dos atletas é o atletismo. A 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) estão acontecendo em Timbó, Pomerode e Indaial, mas o atletismo será em Jaraguá do Sul, no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo. As disputas serão entre os dias 7 e 9 de novembro, quinta-feira a sábado, quando 34 equipes masculinas e 27 femininas de alto rendimento estarão na pista.

Grandes nomes da modalidade em nível estadual e nacional estarão em Jaraguá do Sul. Para a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, a solicitação de realização das provas de atletismo em Jaraguá do Sul mostra como as estruturas esportivas são reconhecidas por sua qualidade. “Jaraguá mantém os espaços esportivos em condições para receber eventos de grande porte. Estamos à disposição para auxiliar”, diz.

Em 2020, a cidade será a sede da 60ª edição dos Jasc. Jaraguá espera para, no máximo até abril, segundo Natália, o repasse de cerca de R$ 2 milhões para a realização do evento, conforme acertado com a Fesporte, entidade organizadora dos Jasc. “É necessário que este valor seja repassado antecipadamente para que tenhamos tempo de abrir processo licitatório prevendo a cobertura da arquibancada, construção de vestiários e um espaço de convivência”, pondera.

Notícias relacionadas

x