Geral

Tradição cristã, quaresma é período de preparação à Páscoa

Por ser um período de preparação, a quaresma é enxergada como o momento propício para a realização de jejuns, caridades e oração

14/02/2024

Acabou o carnaval e agora é o período de preparação para a Páscoa. A Quaresma é um período que antecede a Páscoa na tradição cristã. Tradicionalmente, esse período se estende por 40 dias, iniciando-se na Quarta-Feira de Cinzas e se encerrando no Domingo de Ramos, ou seja, uma semana antes do Domingo de Páscoa. No entanto, desde o pontificado de Paulo VI, a Quaresma tem duração de 44 dias, pois só se encerra na Quinta-Feira Santa.

 

Por ser um período de preparação, a Quaresma é enxergada, sobretudo na tradição católica, como o momento propício para a realização de jejuns, caridades e oração. O objetivo da realização dessas obras é parte de um esforço para que o fiel amplie sua devoção a Deus e se arrependa dos seus pecados.

 

quaresma

Junto acontece a Campanha da Fraternidade 2024 com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, da CNBB, que completa 60 anos. Esse é um período do calendário litúrgico do cristianismo que serve como antecipação e preparação para a Páscoa — a celebração da ressurreição de Jesus e a festa mais popular do cristianismo. A quaresma é mais uma preparação espiritual e menos como uma preparação física ou material.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Notícias relacionadas

x