Geral

Quatro pessoas morreram e 15 estão desaparecidas após navio de pesca espanhol afundar na costa do Canadá

A representante do governo espanhol, disse à agência de notícias Reuters que quatro botes salva-vidas foram identificados

15/02/2022

Um navio de pesca espanhol afundou nesta terça-feira (15), em Newfoundland, a província mais ao leste do Canadá. Segundo o resgate marítimo da Espanha, pelo menos quatro pessoas morreram, três tripulantes foram salvos e outros 15 estão desaparecidos. 

A representante do governo espanhol, Maica Larriba, disse à agência de notícias Reuters que quatro botes salva-vidas foram identificados – mas que dois deles estariam vazios.

“Dois estão vazios e um terceiro tinha apenas três sobreviventes em choque de hipotermia porque a temperatura da água é terrível, muito baixa”, disse Larriba. “Nos informaram que há corpos.”

Conforme Maica, o barco chamado Villa de Pitanxo, opera na região e afundou no mar agitado por volta das 6h no horário de Madri (2h em Brasília).

O centro de resgate em Madri foi o primeiro a receber um alerta do Villa de Pitanxo e está coordenando a operação num centro de resgate canadense, com sede em Halifax.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x