Esportes

Raul Cabral vai comandar o Juventus em 2021

Aos 39 anos, Cabral já acumula uma extensa experiência no futebol. Foi técnico da equipe Sub-20 do Grêmio. Atuou como auxiliar técnico do Figueirense e comandou a base e a equipe profissional do Avaí

08/12/2020

Por

Raul Cabral vai comandar o Juventus em 2021

Raul Maia Cabral é o novo técnico do Grêmio Esportivo Juventus, anunciado na sexta-feira. “Estou muito contente com essa oportunidade de assumir o comando da equipe técnica do Juventus. É uma equipe que vem numa crescente boa no Estado, conseguiu uma vaga em competição nacional e tem uma temporada inteira em 2021 para fazer uma grande campanha e crescer no cenário estadual e brasileiro”, afirmou Cabral.

Aos 39 anos, Cabral já acumula uma extensa experiência no futebol. Foi técnico da equipe Sub-20 do Grêmio. Atuou como auxiliar técnico do Figueirense e comandou a base e a equipe profissional do Avaí. No Mirassol, foi auxiliar técnico da equipe profissional e Sub-20. No Tombense, foi técnico da equipe profissional. Seu último desafio antes do Moleque Travesso foi o Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba (SP), onde disputou a Copa Paulista.

Leia mais:

Brasil terá vacina contra Covid-19 de graça e não obrigatória, diz Bolsonaro

Idosa de 90 anos é a primeira a receber a vacina da covid-19 no Reino Unido

Morre o ator Eduardo Galvão, vítima de coronavírus, aos 58 anos

 

Em 2014, Cabral conquistou o acesso à série A, como auxiliar técnico do Avaí. Com o Grêmio foi Campeão Gaúcho Sub-20, no mesmo ano. Com o Figueirense, o treinador conquistou Campeonatos como o Tri Catarinense Sub-15 e Sub-17, entre os anos de 2009 e 2011, assim como a Copa internacional de Rio Preto Sub-17, em 2012. Ele é natural de Tubarão, sul do Estado.

Marques diz que Cabral preenche os requisitos

O gestor de futebol do Juventus, Renê Marques, disse que a ideia de trazer o Raul Cabral é porque é conhecida a forma de ele montar as equipes e atuação dos jogadores. “Ele tem o mesmo padrão de ofensividade, propõe jogo e revela novos talentos. O Raul preenche os requisitos que esperamos, que é de uma equipe equilibrada tanto na parte ofensiva quanto na defensiva”.

O Juventus estreia na Copa Santa Catarina no dia 10 de janeiro de 2021, contra o Marcílio Dias, às 15h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O clube vem montando a equipe e também buscando também mais patrocinadores. Alguns nomes já foram anunciados.

Na primeira fase, as seis equipes participantes se enfrentam turno único, no sistema de pontos corridos. Serão cinco rodadas. O Juventus joga duas em casa e três fora.

Notícias relacionadas

x