Geral

Reabilitação pós-Covid 19 é realizada na UBS do bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul

O serviço está sendo ofertado na unidade desde o dia 14 de junho, ainda em fase de adequações

12/08/2021

Por

Reabilitação pós-Covid 19 é realizada na UBS do bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul

A Unidade Básica de Saúde Dr. Erich Kaufmann, no bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul, está sendo utilizada como um Centro de Reabilitação Pós-Covid-19. A informação foi repassada pela vereadora Nina Santin Camello, conforme notícia vinda por ofício do secretário de Saúde, Alceu Moretti, à Câmara Municipal, em resposta à sua solicitação.

Leia mais:

Na indicação, a vereadora sugeriu que fosse criado um espaço para ser utilizado na realização de tratamentos de fisioterapia respiratória, fisioterapia motora, avaliação funcional e apoio psicológico de pessoas que foram acometidas pela Covid-19 e que estiverem sofrendo com as sequelas causadas pela doença.

Nina disse que a UBS do Vila Lenzi foi a escolhida por conta do espaço oferecido e da sua localização. O serviço está sendo ofertado na unidade desde o dia 14 de junho, ainda em fase de adequações. A vereadora solicitou à população jaraguaense que, ao constatar sequelas por conta da Covid-19, procure com brevidade a UBS Dr. Erich Kaufmann para tratamento.

Segundo ela, o atendimento está sendo realizado de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. O telefone é 3371-6495 e e-mail saude.vilalenzi@jaraguadosul.sc.gov.br

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x