Jaraguá do Sul

Receita do setor turístico cresce com maior movimentação hoteleira

Receitas dos hotéis da cidade cresceram no ano passado em relação a 2022 e a emissão de notas fiscais de serviços foi superior

02/05/2024

O turismo em Jaraguá do Sul efetivamente existe, e como pode ser medido? A resposta é simples: pela hotelaria. A cidade conta com 11 hotéis, 1.476 leitos e 663 quartos para hóspedes, não entrando nessa conta as pousadas, Airbnb e outras formas de acolhimento. As receitas dos hotéis da cidade cresceram no ano passado 36% em relação a 2022 e a emissão de notas fiscais de serviços (ISS turismo) foi 13% superior. Na hotelaria tudo sai com notas fiscais de serviço e isso é uma forma de medir o turismo da cidade, com o aumento das receitais totais, levantado pela Prefeitura.

 

 

Já se percebe, também, mais pessoas se hospedando nos finais de semana, o que é indicador de crescimento do setor. Por décadas, a movimentação hoteleira era empresarial, na sua maioria, pessoas que vinham – e continuam vindo – a Jaraguá apenas para negócios.

 

Receita

Receitas dos hotéis da cidade cresceram no ano passado em relação a 2022 e a emissão de notas fiscais de serviços foi superior

 

 

Receitas – De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Thiago Sarmanho, o trabalho que é desenvolvido pelo setor público e privado vem frutificando e a tendência é continuar subindo, porque está-se acreditando mais na atividade turística como um negócio.

 

 

Thiago diz que o município criou cinco Setores Especiais de Turismo Sustentável (SETS), para que sejam objeto de atração de investimentos e que cabe ao setor público criar condições para que a classe empresarial invista no turismo.

 

 

Está sendo trabalhado nessa frente, assim como em outras áreas, envolvendo várias entidades, à geração de empregos e movimentação da economia de Jaraguá do Sul.

 

 

 

PROSPECTANDO – Grandes redes hoteleiras têm prospectado o município para investimentos, segundo Sarmanho. O setor tem um vasto campo de crescimento e isso atrai interesses.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

 

Notícias relacionadas

x