Educação

Recesso escolar de julho será de três dias devido aos Jasc

Essa medida está sendo adotada excepcionalmente este ano porque Jaraguá do Sul sediará os Jasc, de 4 a 15 de novembro

29/01/2020

Por

Recesso escolar de julho será de três dias devido aos Jasc

Os Jogos Abertos de Santa Catarina, em novembro, alterarão o calendário escolar da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul. Para os professores do ensino fundamental, o ano letivo começa na próxima semana, quando participam de uma formação no período de segunda a quinta-feira (3 a 6), seguida de reunião pedagógica na sexta-feira (7). O início das aulas para os alunos será no dia 10 de fevereiro.

A novidade no calendário do ensino fundamental é a transferência de parte das férias escolares de julho – que será de três dias (27 a 29) – para o período de 3 a 14 de novembro. Essa medida está sendo adotada excepcionalmente este ano porque Jaraguá do Sul sediará os Jasc, de 4 a 15 de novembro, quando as escolas municipais servirão de alojamento aos atletas que participarão desse evento esportivo.

Na educação infantil, o início do atendimento normal para todas as crianças também começa em 10 de fevereiro, mas todos os centros municipais já estão abertos desde o último dia 23, com plantões para berçários e maternais. Os professores dos CMEIs também participam de formação no início de fevereiro, porém de terça a sexta-feira (4 a 7), com reunião pedagógica sendo realizada na segunda-feira (3).

Notícias relacionadas

x