Geral

Recursos para arborização e corredor verde são incluídos no PPA de Jaraguá do Sul

Ele foi aprovado por unanimidade e agora espera pela segunda votação

12/11/2021

Por

Recursos para arborização e corredor verde são incluídos no PPA de Jaraguá do Sul

Divulgação

A Câmara de Vereadores votou em primeira discussão na terça-feira (9) o projeto de lei do Plano Plurianual para o quadriênio de 2022 a 2025. Ele foi aprovado por unanimidade e agora espera pela segunda votação para ser enviado ao Executivo para sanção do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.

Todavia, o texto vai para a segunda deliberação com mudanças, por meio de emendas, como a dos vereadores Anderson Kassner, Rodrigo Araújo e Sirley Schappo, também foi aprovada por unanimidade. A proposta inclui no PPA o item “Arborização e Corredor Verde”, que visa destinar recursos para o plantio de árvores na cidade. A previsão para isso será de um milhão de reais.

Kassner afirmou que o Executivo ainda vai elaborar um Plano Municipal de Arborização, mas que não havia previsão de verba no PPA para isso. Ele recordou que, nesta gestão, a Administração Municipal plantou muitas árvores em calçadas, parques e canteiros, porém a maior parte morreu por conta da falta de cuidados e que, por conta disso, é importante que esse Plano de Arborização saia do papel.

“Esse Plano vai dizer o que plantar, em quais bairros, quantas árvores por ano, quais as espécies que podem ser plantadas nas calçadas e nos parques, qual distanciamento das placas e pontos de ônibus, além da poda”, explicou.O vereador Luís Fernando Almeida também ressaltou a importância da iniciativa e sublinhou que isso deixará a cidade ainda mais bonita.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x