Saúde

Recursos são aprovados para a continuidade de residências médicas em Jaraguá do Sul

Parte dessas verbas será repassada por meio do contrato organizativo firmado entre o Município e a Faculdade Estácio para contratação dos acadêmicos

16/08/2022

Por

O Legislativo Municipal aprovou na sessão do dia 11 dois projetos de lei do Executivo que autorizam a destinação de recursos para garantir a continuidade dos trabalhos dos estudantes de medicina residentes na Rede Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul. Parte dessas verbas será repassada por meio do contrato organizativo firmado entre o Município e a Faculdade Estácio para contratação dos acadêmicos.

Um dos projetos autoriza o Executivo a investir, via Fundo Municipal de Saúde, R$ 51.296,00 na aquisição e custeio de licenças do sistema Tasy, utilizado pelos médicos e pelos residentes nos hospitais São José e Jaraguá. O sistema gerencia as informações, organiza os serviços, integra os setores das unidades hospitalares e monitora tudo o que acontece com os pacientes, desde a entrada até a saída deles do hospital.

Outro projeta de lei autoriza a Administração Municipal a investir R$ 1.649.107,50 na ampliação de unidades básicas de saúde (UBS). As UBS beneficiadas ficam nos bairros Jaraguá 99, Águas Claras, Tifa Schubert, Chico de Paulo, Santa Luzia, Rio Molha, Ilha da Figueira e Estrada Nova. Essas ampliações serão feitas para que o Município forneça o ambiente ideal para que os residentes possam atender à população.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x