Educação

Rede estadual inicia a chamada de professores ACTS para 2020

Secretaria de Estado da Educação (SED) está realizando a chamada para professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) para o ano letivo da rede estadual de ensino em Santa Catarina

28/01/2020

Por

Rede estadual inicia a chamada de professores ACTS para 2020

Começou na segunda-feira (27) e segue até o dia 29 de janeiro, a chamada de ACTs, em Jaraguá do Sul, no auditório do Centro Universitário Católica de SC. A Secretaria de Estado da Educação (SED) está realizando a chamada para professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) para o ano letivo da rede estadual de ensino em Santa Catarina. O cronograma de datas e horários é definido pelas Coordenadorias Regionais de Educação, que dividem a seleção de acordo as disciplinas ofertadas.

A seleção considera os professores classificados em dois editais. O primeiro, para o ensino regular, teve a prova realizada no fim de 2018 e o resultado prorrogado por mais um ano. O outro foi publicado em 2019 para selecionar candidatos ao cargo de segundo professor, que atende alunos com necessidades especiais na rede estadual, além de Programas e Projetos da SED.

A escolha das vagas é feita de acordo com a ordem de classificação dos candidatos que consta no resultado oficial. Eles iniciarão o ano letivo a partir de 3 de fevereiro, quando haverá formação pedagógica. O trabalho com os alunos deve começar em 6 de fevereiro em todo o Estado, com exceção da região Serrana, onde as aulas começam no dia 5, e das regiões de Chapecó e Criciúma, em que o início será no dia 10.

Notícias relacionadas

x