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Rede Feminina de Jaraguá do Sul mostra resultados das ações realizadas durante o Outubro Rosa

As restrições impostas pela pandemia da Covid-19 trouxeram dificuldades, uma vez que as ações preventivas e de arrecadação tiveram de ser virtuais.

03/12/2020

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Rede Feminina de Jaraguá do Sul mostra resultados das ações realizadas durante o Outubro Rosa

A Rede Feminina de Combate ao Câncer apresentou o resultado das ações realizadas no mês dedicado à prevenção do câncer de mama.

Na avaliação da entidade, os resultados foram positivos, tanto na divulgação da prevenção da doença, como no engajamento da comunidade.

No entanto, as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 trouxeram dificuldades, uma vez que as ações preventivas e de arrecadação tiveram de ser virtuais, o que limitou o número de participações.

Eventos tradicionais, como a Caminhada Rosa e o Pedágio Solidário foram cancelados.

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No balanço do Outubro Rosa, a RFCC de Jaraguá do Sul registra que mesmo com as restrições encontrou maneiras de fazer acontecer.

O tema deste ano “a vida muda em um toque” lembrou da importância do autocuidado e do quanto o toque de mama e a mamografia, são importantes para o diagnóstico precoce da doença.

Facebook e Instagram foram utilizados para a divulgação de vídeos informativos com profissionais da saúde, matérias sobre a doença, ações e parcerias.

Mulheres residentes em Jaraguá do Sul, com idades entre 40 e 49 anos e a partir dos 70 anos, foram beneficiadas com 100 mamografias doadas pela entidade, que também se responsabilizou pela doação de ecografia como exame complementar, quando necessário.

Os produtos tiveram grande aceitação.

Máscaras, lenços, bótons, sombrinhas, brincos e camisetas foram comercializados no contêiner junto à sede da Rede Feminina. Neste ano foram vendidas 6.770 camisetas no contêiner e em pontos de venda espalhados pela cidade e pela região.

Resultado financeiro ficou muito abaixo do ano passado

Em termos financeiros, a arrecadação parcial do Outubro Rosa 2020, obtida com a venda de produtos, parcerias com empresas, lives beneficentes e pedágio virtual, chegou a R$ 113.952,12.

No entanto, o valor ficou bem abaixo da campanha de 2019 quando a entidade arrecadou R$ 155.326,69 com a campanha.

O valor arrecadado é destinado para atendimento às pacientes, manutenção da entidade e ações preventivas.

A Rede Feminina tem uma despesa média mensal de R$ 46.500,00 e uma receita média de R$ 31.900,00, sempre faltam recursos, que são supridos com o que é arrecadado no mês de outubro e em maio com a realização da Tarde Cor-de-rosa.

A entidade também conta, além do aporte anual do município, dividido em parcelas mensais de R$ 15.022,80, com doações nas contas de água e de luz, venda de produtos do brechó, e doações na conta bancária (Banco do Brasil – Agência: 0405-7 – Conta: 4344-3 – CNPJ: 79.362.000/0001-91).

 

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