Geral

Reforço da rede de água da Figueira avança pela Rua Carlos Eggert

Reforço da rede de água da Figueira avança pela Rua Carlos Eggert A Rua Carlos Eggert, principal via de ligação entre os Bairros Vila Lalau e Ilha da Figueira está recebendo as obras de reforço da rede de água pelo Samae, com tubulação em PVC de 250 milímetros. Por conta…

15/08/2019

Por

Reforço da rede de água da Figueira avança pela Rua Carlos Eggert

Reforço da rede de água da Figueira avança pela Rua Carlos Eggert

A Rua Carlos Eggert, principal via de ligação entre os Bairros Vila Lalau e Ilha da Figueira está recebendo as obras de reforço da rede de água pelo Samae, com tubulação em PVC de 250 milímetros. Por conta disso é necessário interditar meia pista da via para as escavações até a Ponte Antônio Ribeiro.

A previsão é que os trabalhos neste trecho estejam concluídos até o próximo fim de semana e a recomposição do pavimento aconteça na semana seguinte. Existe sinalização no local orientando motoristas sobre a intervenção.

A extensão total da nova adutora é de 1.408 metros, com investimento de R$ 640 mil. As obras começaram dia 31 de julho e a rede fará a ligação do Reservatório R3, localizado na Rua Heinz Barg (Colina Gottlieb Stein, na Vila Baependi), com a Estação de Recalque de Água Tratada, já existente na Rua Henrique Krause, no Bairro Ilha da Figueira.

A travessia da Ponte Antônio Ribeiro será feita em tubos de ferro fundido, numa extensão de 220 metros. Esta etapa exigirá a interdição parcial da ponte e deverá ocorrer durante um fim de semana, para minimizar o impacto sobre o trânsito.

Segundo o Samae, o objetivo da nova adutora é reforçar o abastecimento de água e diminuir os riscos de vazamentos e as ocorrências de falta de água na Ilha da Figueira.

Notícias relacionadas

x