Jaraguá do Sul

Reforma e ampliação da Escola Machado de Assis vai a licitação

O projeto arquitetônico foi apresentado e aprovado e agora passa pelas adequações para a abertura de licitação e escolha da empresa que fará o trabalho

29/09/2022

Por

A Escola Municipal Machado de Assis, no bairro João Pessoa, vai passar por reforma do prédio e ampliação em 2023, como o JDV já antecipou. O projeto arquitetônico foi apresentado e aprovado e agora passa pelas adequações para a abertura de licitação e escolha da empresa que fará o trabalho. A ampliação vai proporcionar aproximadamente 700 novas vagas. A Escola Machado de Assis conta com o maior número de alunos da rede municipal de educação: 968.

O estabelecimento de ensino ainda vai receber fachada nova, com entrada coberta para pedestre e acesso de veículo independente, priorizando a segurança de alunos e servidores. Na parte dos fundos, foi projetado um espaço para atividades externas, com salas de aula ao ar livre, mesas e bancos, parques, quadras, área de jogos e um jardim sensorial. Haverá ampla estrutura voltada para atividades educativas, visando a harmonia entre o aprendizado do aluno e o meio ambiente.

NOVA ESCOLA – Além da reforma e ampliação da Escola Machado de Assis, o estabelecimento terá a divisão das turmas em anos finais (6º ao 9º ano) – que ficarão na escola atual – e anos iniciais (pré ao 5º ano) que vão para uma nova escola, em fase de construção e próxima à atual.

A Escola João Pessoa está sendo construída na Rua Henrique Oswaldo Frankowiack esquina com a Rua João Jahn, no bairro João Pessoa. Atenderá 900 alunos da pré-escola até o 5º ano.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x